3 de abr. de 2008

Antibalas Afrobeat Orquestra - Security






Eu realmente preciso confessar uma coisa, fazia bastante tempo que eu não ficava tão interessado por alguma banda. Sei lá, parece que a música entrou pelos meus ouvidos e não quis sair de jeito nenhum. Um amigo me mostrou uma coisa nova no aparelho Mp3 dele, aparecia como artista desconhecido, aí eu lembrei que tem uma engenhoca no meu celular que rastreia quase todas as músicas pela internet, e não deu outra, veio logo esse grato nome Antibalas Afrobeat Orquestra - Beaten Metal, que bela canção, muito além das convenções já feitas sobre este ritmo.


Não vou ficar aqui me estendendo muito, vamos ao assunto. O Antibalas surgiu em 2007 no Brooklyn, N.Y. com a intenção de inovar esse já tão inchado mercado mundial de new jazz. Com a iniciativa de John Carluccio e a produção de John McEntire(Tortoise, Stereolab) vários outros músicos nova-iorquinos de peso aderiram a tentativa de criar algo novo e caíram de cara no projeto. O resultado é Security, seu primeiro álbum, uma obra majestosa, com muito ritmo, suingue, metais e um pouco de brasilianidade. As canções que mais chamam atenção são Beaten Metal, que abre o disco rasgando os padrões e clichês musicais que tomam conta do mercado fonográfico, outra é I.C.E., mas me faltam palavras para descrevê-la. Bem, sejam felizes e curtam essa pérola.









Saiba mais: http://www.antibalas.com/

Nenhum comentário: