15 de ago. de 2008

Fino Coletivo


Depois de uma longa data sem passar por aqui, estou voltando. A pedidos de amigos vou postar esse ótimo disco dessa banda "carioca", digo isso porque nem todos são da gema. Uma união inusitada entre Alagoas e Rio de Janeiro é a trama de sete músicos. A história da banda começou em meados de 2005, após encontro dos alagoanos Wado e Alvinho Cabral, do projeto Wado e Realismo Fantástico, com o compositor carioca Marcelo Frota, o Momo.

Passada uma fase de troca de experiências entre a dupla nordestina e o músico carioca, surgiu então a idéia do trio juntar suas turmas. Wado e Cabral apresentaram ao grupo Adriano Siri, da banda Santo Samba. Marcelo levou o também carioca Alvinho Lancellotti, compositor e parceiro de longa data.
Estava formado o quinteto, num caso de afinidade à primeira vista. As composições surgiram com naturalidade, até o despertar de uma nova empreitada. Com um repertório inédito e inovador nas mãos, era preciso convocar mais dois amigos: o baixista Daniel Medeiros, também responsável pelas programações, e o baterista Marcus Coruja. Depois de ajeitar o repertório e sonoridade em apresentações no eixo Rio-São Paulo, a banda sentiu-se à vontade para a gravação do disco de estréia, homônimo, que foi lançado em abril pela DUBAS. São doze músicas inéditas, de composição própria, e parcerias com Ivor Lancellotti e Totonho dos Cabra. O CD conta ainda com participação especial de Domenico Lancellotti, do projeto “+2”.

FINO COLETIVO é: Adriano Siri – voz, Alvinho Cabral – guitarra e voz, Alvinho Lancelloti – voz, Daniel Medeiros – baixo e voz, Marcelo Frota – guitarra e voz, Marcus Coruja – bateria Wado – guitarra e voz

Baixem e Divirtão-se !


Baixe Aqui : Fino Coletivo

Saiba Mais : Site Oficial - My Space




Nenhum comentário: